Prefeitura e Polícia Militar de Fernando Prestes intensificam segurança em escolas após postagens em redes sociais

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura municipal de Fernando Prestes, em parceria com o 13º Batalhão da Polícia Militar, anunciou nesta segunda-feira (10) que irá reforçar a segurança nas unidades escolares do município e do distrito de Agulha. O objetivo é garantir a integridade dos alunos e funcionários após postagens em redes sociais sobre possíveis atentados.

Por meio do convênio de atividade delegada assinado pela gestão municipal em 2022, o efetivo policial do convênio será designado para atuar de forma intensiva nas escolas. A medida será adotada em caráter preventivo, já que não há indícios concretos de que os supostos atentados venham a ocorrer.

As escolas de Fernando Prestes já são monitoradas por câmeras de segurança e agora contarão com o reforço dos policiais militares, que estão devidamente preparados para agir em caso de qualquer ameaça.

A prefeitura de Fernando Prestes ressalta a importância de garantir a segurança das crianças, que são os bens mais preciosos da sociedade. Qualquer informação que possa ajudar a esclarecer as postagens em redes sociais e prevenir possíveis atentados deve ser comunicada às autoridades competentes.

Até o momento, não há registros de ocorrências relacionadas a possíveis atentados em Fernando Prestes e no distrito de Agulha.

 

Compartilhe esta notícia: